A EDUCAÇÃO COMO DIVISOR DE TRANSFORMAÇÃO, DO EU QUE FICA, PARA O EU QUE QUERO NO MUNDO

A EDUCAÇÃO COMO DIVISOR DE TRANSFORMAÇÃO, DO EU QUE FICA, PARA O EU QUE QUERO NO MUNDO

A educação vai muito além do que é demonstrado em sala de aula, das possibilidades de crescimento e transformação do Eu, ela é capaz de levar o estudante a universos inexplorados que só a vivência prática permite viver; isso é o papel da escola com a educação. Criar possibilidades.

A criação Educacional de educandos merece sempre o melhor que as possibilidades podem trazer, com isso, tanto na prospecção de um futuro melhor, como garantindo que esse tenha conhecimento para absorver, interpretar e discorrer sobre novas experiências, exige parcerias integras, reais e possiveis. 

Existe três pilares cruciais para que isso se torne realidade e funcione: Família, Escola e Comunidade. 

🔹Família – O elo mais importante na vida de uma criança (pai, mãe, avós, tios, irmãos,…,.), família. A casa é a morada educacional básica para aprendizado e transformação de comportamentos, que necessita de amor, respeito, solidariedade, palavras mágicas, aceitação, carinho, verdade e gentileza, só assim poderemos compartilhar coisas boas e atenção com o outro. É nele que temos acesso a regras, limites, exemplos, conhecimentos que precisamos levar de casa para a vida. Sem o está lecionando deles, não existe possibilidade de entender de planejamento de tempo, organização de estudos e cumprimento de um quadro de rotina.

🔹 A criança na primeira infância é uma esponja e não zelar pelos dizeres apropriados é apelar para uma construção errada de caráter; a exemplo disso, assistir videos,  filmes  inapropriados para faixa etária, levando ao desenvolvimento de comportamentos inadequados na frente dos relacionamentos interpessoais;…, dificilmente está criança poderá multiplicar algo diferente. Por tanto, o carinho e atenção aos cuidados básicos de casa é fundamental. Com isso, a Escola se torna extensão de aprofundamento dos preceitos corretos e básico que prepara o cidadão para a vida. 

🔹Escola – O processo educacional deve ser extensivo as habilidades motoras, psicomotoras, sócios, conteudista e inovador sempre, preparando cada sujeito para a vida. Primeiro deve surgir a parceria entre escola e família, professora e alunos, a este se dar um enorme respeito e amor ao próximo. A escola ensina conteúdos e da continuidade aos ensinamentos de casa é claro, desenvolve juntamente com os demais amigos a educação escolar. Para funcionar, os profissionais da Educação nunca para ou deve parar de estudar, pois a única forma de continuar crescendo junto com os pequenos, é estudando e aprendendo continuamente. 

🔹Comunidade – A junção da Escola com a família, transforma a comunidade em um ambiente criativo, aprimorado com amor e aspectos respeitosos para que possa viver em sociedade. A estrutura familiar junto com a escola, deve viver juntos num único objetivo, o de crescer e aprender para se formar e transforma o mundo. 

Só assim, teremos um mundo mais igualitário de oportunidades e possibilidades de crescimento. 

Não existe receita de bolo, mas existe caninhos, métodos e conceitos eficazes para todos. 

Vamos fazer da Educação um trampolim✅

Compartilhe

Notícias recentes